A perícia deve começar ainda hoje e o resultado sairá em até 30 dias.
Uma explosão causou o desabamento de um prédio residencial na Cidade Universitária em Maceió, durante a madrugada desta quinta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, três mortes foram confirmadas e não há outros sobreviventes nos escombros.
As três vítimas foram identificadas como: Tharlison Felipe de 12 anos; Gilvan da Silva, avô de Tharlison, de 59 anos e Wesley Lopes da Silva, de 35 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral da cidade e não tivera, suas identidades reveladas.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é que a explosão foi causada pelo vazamento de gás de cozinha. O prédio era formado por um piso térreo e um andar e cada pavimento tinha quatro apartamentos do tipo duplex (com dois andares).
O órgão com atuou com agentes de resgate, psicólogas e assistentes sociais desde as primeiras horas do dia para atender as famílias que tiveram vítimas.
A Defesa Civil de Maceió informou que outros prédios vizinhos foram interditados para passar por vistoria.
“A Prefeitura está disponibilizando todos os benefícios eventuais, está disponibilizando o abrigo do município, mas até o presente momento nenhuma família se declarou desabrigada, todas as famílias que foram caminhadas até o CMEI José Orlando já estão alojadas na casa de parentes, ou na casa de amigos. Mas a gente aguarda ainda outras etapas para concluir a ocorrência”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.