Rede MLC
News

Explosão de Caminhão-tanque em Vila Isabel, RJ, causa estragos

Caminhão-tanque explodiu na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel — Foto: Reprodução
Publicidade

Acidente ocorreu na Rua Gonzaga Bastos, na altura do Boulevard 28 de Setembro. ‘Tampa’ foi parar a 100 metros do cilindro.

Na manhã desta sexta-feira (21), um caminhão-tanque da Vibra, que atende a Petrobras, explodiu em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente, que ocorreu na Rua Gonzaga Bastos, altura do Boulevard 28 de Setembro, felizmente não resultou em feridos, mas causou grandes danos materiais e pânico entre os moradores.

Os bombeiros foram acionados às 8h48 para controlar a situação. A explosão foi tão forte que rasgou a “tampa” do cilindro em três partes, lançando pedaços a quase 100 metros de distância.

Caminhão-tanque explodiu na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel — Foto: Reprodução

O caminhão havia acabado de retornar da Barra da Tijuca, onde descarregou 30 mil litros de combustível, e estava vazio no momento da explosão.

Testemunhas relataram que o caminhão resvalou na fiação elétrica da rua, provocando uma fagulha que teria desencadeado a explosão.

O médico Guilherme Runco, que estava dirigindo atrás do caminhão, teve seu veículo danificado e descreveu a cena como caótica.

Destruição na Rua Gonzaga Bastos — Foto: Divulgação/Rafael Nascimento/g1

A Petrobras informou que a responsabilidade pelo transporte de combustível é da Vibra, que prontamente mobilizou uma equipe de emergência para o local. A empresa confirmou que não houve vazamento de combustível e continua acompanhando o caso.

 “A companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”, declarou a assessoria da Petrobras.

 

Publicidade

Leia mais

Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda o navegador Chrome

Indra Miranda

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais