A Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizará, na próxima segunda-feira (11), às 19h, uma coletiva de lançamento do Campeonato Amazonense Série A 2024. O evento será realizado no camarote Bossa Nova, na Arena da Amazônia e contará com a presença dos clubes participantes da competição, além da imprensa esportiva.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, destacou o caminho de evolução que as competições organizadas pela entidade, tem trilhado. Rozenha revelou as expectativas para mais uma edição histórica do Barezão e a determinação em promover um evento que transcenda o esporte e ecoe a identidade singular do futebol da terra dos Barés.
“Nosso planejamento para a próxima edição do Barezão começou há alguns meses e estamos muito confiantes no que teremos em 2024. Assim como em todas as competições que realizamos até aqui, prezaremos pelo compromisso, não apenas com a evolução esportiva, mas também com a representatividade e a paixão que tornam o nosso Estadual diferente de qualquer outra competição, tornam um verdadeiro espetáculo de força, superação e diversidade. Dentro de campo, esperamos equipes qualificadas que com certeza, protagonizarão ótimas partidas e, fora das quatro linhas, mostraremos, a força e a capacidade do futebol amazonense”, declarou o mandatário.
Na coletiva, a FAF explicará ainda a fórmula de disputa do Barezão 2024, divulgará a tabela oficial e detalhes sobre a partida de abertura do campeonato. Também serão apresentados a bola oficial, o modelo padronizado de ingresso e a equipe de operações.
Em 2023, no primeiro ano da gestão “A Floresta é a Bola da Vez”, a FAF realizou uma edição histórica do Campeonato Amazonense. Desde a abertura até o encerramento da competição, a entidade proporcionou, evolução esportiva, valorização à cultura local e a floresta amazônica, além da inclusão e representatividade das mulheres e dos povos tradicionais.
Para o segundo ano, a instituição se prepara para superar as expectativas. De compromisso renovado com a evolução esportiva, promete trazer novidades que impactarão, não apenas o cenário esportivo, mas também a sociedade e o meio ambiente.