Rede MLC
Esporte

Fast Clube recebe passagens aéreas para a disputa da Copinha de 2024

Publicidade
Foto: Deborah Melo/ FAF

A tarde da última sexta-feira de 2023 foi marcada por mais uma demonstração do apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) aos clubes locais. Junto à Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), a Federação entregou os bilhetes de passagens aéreas para o Fast Clube, representante amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A entrega oficial foi realizada em cerimônia na Arena da Amazônia.

No evento, a FAF foi representada pelo Secretário Geral, Rodrigo Novaes e pelo Diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante, que destacou a atuação da entidade no que diz respeito ao futebol de base do estado.

“É sempre muito importante que o futebol de base do Amazonas esteja inserido na principal competição de base do país. Neste ano, trabalhamos com categorias desde o sub-8 até o sub-20, que é o último degrau antes do futebol profissional. E a Federação se dispõe a apoiar essa garotada, que viverá um sonho e terá uma vitrine nacional. Então, estamos muito felizes por cumprir o papel de dar condições ao nosso representante de participar de uma competição de base tão importante”, declarou.

O Fast garantiu vaga na Copinha 2024, após conquistar o terceiro título do Campeonato Amazonense Sub-20 consecutivo, em 2023. O representante amazonense está no grupo 17, com sede no município de Salto-SP. Na primeira fase, o Rolo Compressor encara América-RN, Sfera-SP e Botafogo-SP..

A estreia do Tricolor de Aço será na próxima quinta-feira (4), às 14h15 (horário de Manaus), contra o América-RN. A delegação fastiana já está de malas prontas embarcar para São Paulo. Treinador do clube nas últimas temporadas, Darlan Borges também fez questão de destacar as condições proporcionadas pela FAF em mais um desafio a nível nacional de um de seus filiados.

“Esse apoio da Federação Amazonense de Futebol é muito importante. O próprio presidente Rozenha já havia ajudado o Fast na ida à Copinha, nos últimos dois anos. E isso nos dá tranquilidade para trabalhar, para nos preparar e para viajar. A garotada também fica com mais confiança para trabalhar. Em anos anteriores, já tivemos equipes que deixaram de disputar a competição por falta de passagens e isso não tem acontecido na atual gestão da FAF. Então, em nome do Fast, agradeço ao presidente Rozenha, que já foi presidente do clube e é um desportista nato”, assinalou o comandante tricolor.

Projeto de patrocínio

Além das passagens, a Federação também entregou ao Governo do Amazonas, por meio da Sedel, um projeto de patrocínio do futebol amazonense para 2024. Denominado “A Floresta é a Bola da Vez 2”, o projeto tem como principal objetivo contribuir para o iminente desenvolvimento do futebol amazonense, por meio do subsídio de competições. A iniciativa visa ainda dar aos clubes amazonenses melhores condições nas competições que disputarem a nível estadual, regional e nacional. O “A Floresta é a Bola da Vez 2” englobará todas as categorias do futebol local.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais