O grupo teria lucrado cerca de R$ 8 milhões com golpes contra ao menos 40 vítimas.
Família é presa por suspeita de organização criminosa nesta terça-feira (9) em Sobradinho, Distrito Federal. O grupo – composto pelo pai, filho e filha – teria lucrado cerca de R$ 8 milhões com golpes contra ao menos 40 vítimas. Um quarto suspeito de fora da família também foi preso, mas ainda não foi identificado.
Conforme a Polícia Civil (PCDF), os golpes eram aplicados por meio de falsos investimentos, financiamentos de veículos, compras sem pagamento de centenas de produtos eletrônicos e compras simuladas em máquinas de cartão de crédito.
O grupo começava a agir com ofertas de investimento, incluindo pessoas que estavam sem dinheiro – precisava apenas ter um cartão de crédito.
A PCDF informou também que 14 mandados de buscas foram cumpridos em Sobradinho, em Planaltina de Goiás e em Rio Verde (GO) – sede de uma empresa agropecuária, na qual o sócio seria um dos financiadores iniciais da organização.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação “Suor Sagrado”, da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho. De acordo com delegado Ricardo Viana, foram 6 meses de investigações.
A polícia acredita que o caso possa ter mais de 40 vítimas envolvidas e que possivelmente, outras pessoas farão novas denúncias com a deflagração da operação.