Rede MLC
Saúde

FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024 nesta terça-feira (1°)

A abertura do Outubro Rosa incluiu a iluminação da fachada da FCecon na cor rosa. - Foto: Dreyceane Soares/FCecon
Publicidade

O Outubro Rosa tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta terça-feira (1°), a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realizou a abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2024, campanha que tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação foi realizada na FCecon em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e contou com a participação de pacientes, voluntários, servidores e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, além da iniciativa privada.

A mastologista Hilka Espírito Santo, diretora-presidente da Fundação em exercício, destacou que o objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar e alertar as mulheres a realizarem a mamografia a partir dos 40 anos de idade.

“A importância do Outubro Rosa é fazer um alerta e, acima de tudo, compartilhar conhecimento e esperança para as nossas mulheres de que a cura é possível”, afirmou a mastologista.

A ação foi realizada na FCecon, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas. – Foto: Dreyceane Soares/FCecon

Já a presidente da Rede Feminina, Marília Muniz, destacou a participação da sociedade no apoio à causa e alegou ser muito importante lembrar do “papel das associações, empresários, comércio, a sociedade civil em geral”. 

“[…] todos unidos num só objetivo que é levar informação às mulheres para fazerem seus exames para a detecção precoce do câncer de mama, que é o câncer mais incidente nas mulheres no mundo todo”, disse a presidente.

O Amazonas deve registrar, em 2024, 500 novos casos de câncer de mama e a mamografia é um exame essencial para o diagnóstico precoce e cura da doença. 

A Fundação Cecon é a unidade referência para o tratamento do câncer de mama na rede pública de saúde do estado.

Publicidade

Leia mais

Carreta da Saúde começa a atender no bairro Jorge Teixeira a partir de segunda-feira (7)

Lucyana Gadelha

Manaus registra 18 casos confirmados de Mpox, aponta relatório da FVS

Indra Miranda

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais