Rede MLC
Cultura

Festival da Cunhã é lançado e promete exaltar a cultura e a tradição amazônica

O Festival da Cunhã foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira (29), em São Paulo. - Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News
Publicidade
Publicidade

O festival surge em um momento de crescente valorização da região Norte, que vem ganhando destaque nacional e internacional pela riqueza cultural e natural.

O Festival da Cunhã, uma verdadeira imersão na cultura e na natureza da Amazônia, foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira (29), em São Paulo. Idealizado por Isabelle Nogueira, em parceria com a Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, o festival tem como propósito destacar as tradições e a identidade cultural da região.

Além disso, será uma espécie de preparação para o Festival de Parintins, reconhecido como o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo.

Publicidade

O evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Arena da Amazônia, reunindo o melhor da gastronomia típica, manifestações culturais e apresentações musicais de artistas locais.

Isabelle Nogueira será a anfitriã e mestre de cerimônia da celebração, conduzindo o público por uma experiência autêntica e imersiva na cultura amazônica.

“É com imensa alegria que vejo a primeira edição do Festival da Cunhã se tornar realidade! Será um verdadeiro palco de celebração da nossa cultura e da nossa gente. Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo o poder da nossa identidade, com muita música, festa e vivências amazônicas“, afirma Isabelle.

O festival surge em um momento de crescente valorização da região Norte, que vem ganhando destaque nacional e internacional pela riqueza cultural e natural.

Durante os três dias de programação, o público terá a oportunidade de vivenciar experiências únicas, fortalecendo o reconhecimento da Amazônia como um dos grandes patrimônios culturais do país.

“Estamos muito felizes com a idealização do Festival da Cunhã, uma verdadeira celebração da cultura e grandiosidade da região Norte. Acreditamos que a arte e a música têm o poder de transformar e conectar pessoas”, declara Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Segundo a CEO da Mynd, o objetivo é “destacar as raízes, histórias e tradições que tornam a região da Amazônia um espetáculo único“.

Além de uma ampla programação de shows, o Festival da Cunhã contará com uma feira cultural, reunindo artesanato e gastronomia típicos da região.

O evento também terá um forte compromisso com o desenvolvimento econômico local, priorizando a contratação de fornecedores e prestadores de serviços da região, incentivando a sustentabilidade e impulsionando a economia criativa da Amazônia.

Publicidade

Leia mais

Festival de Parintins 2025: Caprichoso e Garantido revelam toadas oficiais com temas amazônicos

Lucyana Gadelha

Festival de Parintins tem lançamento adiado após governador contrair Covid e Influenza

Lucyana Gadelha

Caprichoso lança álbum “É Tempo de Retomada” com espetáculo cinematográfico em Parintins

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais