Rede MLC
Cultura

Festival de Parintins 2024: Confira a ordem de apresentação dos bois-bumbás

A ocasião contou com a presença de itens oficiais e das torcidas dos bois-bumbás. - Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Publicidade

O Caprichoso abrirá o festival na sexta e no sábado, o Garantido será o primeiro a se apresentar no domingo. 

Neste sábado (22), foi realizado o sorteio que definiu a ordem de apresentação dos bois-bumbás durante o 57º Festival de Parintins. O Caprichoso abrirá o festival na sexta (28) e no sábado (29), já no domingo (30), o Garantido será o primeiro a se apresentar.

A ocasião contou com a presença de itens oficiais e das torcidas dos bois-bumbás. O clima entre os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, ambos no primeiro ano de gestão, seguiu amistoso.

Fred Góes e Rossy Amoedo, presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, ambos no primeiro ano de gestão. – Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O sorteio, que aconteceu no Bumbódromo de Parintins, seguiu o padrão dos anos anteriores: o presidente que tirar a bola com numeração mais alta, escolhe entre abrir ou fechar cada noite.

O presidente do Garantido, Fred Góes, aprovou o resultado do sorteio e assegurou que o planejamento irá seguir conforme o idealizado.

A torcida do boi Garantido aprovou o resultado do sorteio. – Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“O que nós tínhamos projetado era fechar, fechar e abrir. Esse era o nosso projeto. Então, para nós, está dentro do que preparamos, é melhor que a gente traga o nosso segredo depois. Eles revelam o que eles quiserem. O segredo do coração só depois do contrário, comemora Góes.

Na edição passada, o boi Caprichoso iniciou as três noites de espetáculo. Neste ano, o presidente Rossy Amoedo apostou na mesma estratégia.

“A ordem de sorteio também faz parte desse processo, que vai nos ajudar sim a locomover melhor nossas estruturas na concentração”, explicou.

Na edição passada, o boi Caprichoso iniciou as três noites de espetáculo. – Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O bumbá que abre o festival tem o dia inteiro para se locomover na concentração. O outro boi que fecha a apresentação tem 30 minutos para movimentar toda sua alegoria, então para os dois bois geralmente é melhor abrir o evento, alegou Amoedo.

Publicidade

Leia mais

Árvore de Natal de 30 metros é inaugurada na Ponta Negra com atrações instagramáveis

Lucyana Gadelha

‘O Mundo Encantado do Natal’ estreia no Largo de São Sebastião neste domingo (1°)

Lucyana Gadelha

‘Caravana Natalina’ chega em bairros da Zona Norte de Manaus neste sábado (30)

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais