Confira aqui onde adquirir acessórios presencialmente e online também.
Uma das marcas registradas do Festival Folclórico de Parintins são os acessórios artesanais comercializados nesta época do ano, uma parte muito importante da economia Amazonense.
Além de ser uma fonte de renda para muitas famílias parintinenses, os artesanatos feitos com madeira, sementes, penas e outros materiais são herança dos povos indígenas que habitaram e ainda habitam o estado.
Parte fundamental da caracterização das torcidas, o mercado de artesanato movimenta milhões de reais todos os anos durante o mês de junho, concedendo um impulso na economia local e uma oportunidade de obter uma renda boa.
Onde comprar?
Feira do Artesanato
A Feira do Artesanato, deste ano, acontece a partir do dia 28 de junho e vai até o dia 2 de julho, na Praça da Matriz, em Parintins, funcionando das 10h às 21h.
A Feira apresenta uma grande diversidade de opções. Além disso, comprar no local, dá a oportunidade de interagir com os artesãos locais, conhecer a cultura e apreciar suas habilidades manuais.
Shopping do Artesanato e Economia Solidária
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária reúne o trabalho de artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários, da capital e interior.
O shopping oferece conveniência e conforto, com estacionamento gratuito. Funciona de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, e aos sábados das 10h às 15h, na Avenida Djalma Batista, nº 1.018, ao lado do Amazonas Shopping.
Kunhã pirá – Instagram
Ateliê Selma Simas – Instagram