Apesar do adiamento, a programação do Festival Folclórico de Parintins segue com as apresentações marcadas para junho.
O lançamento oficial do 58º Festival Folclórico de Parintins, previsto para esta sexta-feira (4) no Bumbódromo, foi adiado para 11 de abril após o governador do Amazonas, Wilson Lima, testar positivo para Covid-19 e ser diagnosticado com Influenza.
O estado de saúde do governador foi divulgado na terça-feira (1º). Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo informou que Lima está “em casa e sob cuidados médicos, de onde coordena os trabalhos do Governo do Estado até a plena recuperação”.
Com a doença, o governador precisou cancelar a viagem a Parintins, onde faria a abertura simbólica do festival no palco do tradicional confronto entre os bumbás Caprichoso e Garantido. O evento também incluiria um show das agremiações folclóricas.
Além disso, na segunda-feira (31), o governador também não compareceu à visita do ministro da Educação, Camilo Santana, ao Amazonas.
Novas datas e programação mantida
O adiamento foi anunciado nas redes sociais da Secretaria de Cultura:
“O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o lançamento do 58º Festival de Parintins, marcado para sexta-feira (4),
no Bumbódromo, em Parintins,
foi transferido para o dia 11 de abril,
a partir das 21h30, com entrada gratuita.”
Apesar do adiamento, a programação do Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos culturais do Norte do Brasil, segue com as apresentações marcadas para junho.
O novo lançamento no dia 11 de abril deve manter o mesmo formato, com a presença do governador, se recuperado, e as atrações previstas.