Foto: João Normando | Agência LB
Neste domingo (1º), o Amazonas FC entrará em campo contra o Paysandu na briga pelo acesso à série B. O aurinegro precisará de uma vitória, principalmente se neste sábado (30), o duelo Botafogo (PB) x Volta Redonda terminar empatado, para garantir a subida de divisão.
O duelo decisivo das duas equipes do Norte será no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, pela penúltima rodada do quadrangular final da série C, as 16h30 (hora Manaus). O Paysandu é líder com 10 pontos e o Amazonas vem na sequência com 6 pontos.
O técnico do Amazonas, Luizinho Vieira, analisou o tipo de confronto que a equipe terá neste domingo, sem deixar de destacar o jogo deste sábado que determinará o tipo de combate no estádio do Mangueirão.
“Um jogo difícil, e claro que depende do confronto de sábado até pra gente entender o que será necessário em relação ao nosso jogo. No mais, é se concentrar nos conceitos que a gente colocou. É óbvio que vamos ler o Paysandu. Mas, principalmente a forma que a gente vai se colocar no jogo, marcar o adversário. Como vamos transitar pra poder chegar lá na frente, sempre com muito respeito mas, entendendo que é dessa maneira que a gente vai construir o jogo, os momentos e que vai traduzir na vitória. O grupo está muito consciente e otimista em construir um grande jogo, e que isso nos conduza a vitória”, concluiu.
O Amazonas ainda tem um jogo em casa, diante do Botafogo (PB) no próximo sábado (7) na Arena da Amazônia. Neste domingo, o aurinegro não pode perder. Por mais que não consiga o acesso, pode chegar vivo na última rodada, se empatar ou ganhar do Paysandu.