David Luiz chegou ao Flamengo no final de 2021 e acumulou 132 partidas pelo clube, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
A nova diretoria do Flamengo decidiu não renovar o contrato do zagueiro David Luiz, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Assim, o defensor de 37 anos dá adeus ao clube carioca após três temporadas e meia.
A decisão foi comunicada ao David Luiz neste domingo (22) por José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, após reunião com o técnico Filipe Luís.
A permanência do jogador, que havia sido alinhada pela gestão anterior de Rodolfo Landim, foi reavaliada pela nova diretoria, liderada por Luiz Eduardo Baptista, eleita recentemente para comandar o clube nos próximos três anos.
Embora estivesse disposto a reduzir o salário para permanecer, o zagueiro teve a continuidade descartada pelo novo departamento de futebol.
Com outros quatro zagueiros no elenco – Fabrício Bruno, Léo Pereira, Léo Ortiz e Cleiton –, o Flamengo, por ora, não pretende buscar reforços para a posição, salvo em caso de negociações.
A despedida oficial
Em nota publicada na tarde deste domingo (22), o Flamengo oficializou a saída do jogador e agradeceu por sua trajetória no clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira.”
Com o encerramento deste capítulo, David Luiz se despede do Flamengo como um dos grandes nomes que marcaram o elenco em conquistas recentes.
David Luiz chegou ao Flamengo no final de 2021 e acumulou 132 partidas pelo clube, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Durante a passagem, marcou quatro gols, deu duas assistências e levantou importantes troféus: uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Campeonato Carioca.