A decisão surpreendeu os torcedores e gerou grande repercussão no meio esportivo.
O Fluminense oficializou, nesse sábado (2), a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Marcelo. A decisão foi tomada após um desentendimento entre o jogador e o técnico Mano Menezes durante o empate com o Grêmio, na sexta-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O atrito ocorreu nos minutos finais do confronto, aos 44 minutos, quando Mano Menezes decidiu colocar Marcelo em campo, substituindo o meio-campista Lima. No entanto, o lateral-esquerdo, visivelmente insatisfeito por entrar apenas nos instantes finais, se desentendeu com o treinador, gerando uma tensão no jogo.
Mano Menzes optou por desistir da substituição, chamando o atacante John Kennedy para ocupar a vaga no momento.
Após o jogo, Marcelo foi encaminhado para o exame antidoping e deixou o estádio sem passar pela zona mista, onde geralmente ocorreram entrevistas com a imprensa.
Em comunicado oficial sobre a rescisão, o Fluminense enfatizou que, apesar da saída do jogador, “os laços institucionais e afetivos estão mantidos”.
Comunicado completo do Fluminense
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.