Rede MLC
Meio Ambiente

Fumaça de queimadas volta a encobrir Manaus nesta terça-feira (27)

Foto: Reprodução/CNN
Publicidade

A área mais afetada é o bairro Aleixo, que registrou os níveis de poluição em 141.6 µg/m³.

Manaus amanheceu encoberta pela fumaça outra vez: na manhã desta terça-feira (27) a qualidade do ar despencou, sendo considerada “péssima” em oito zonas da cidade, segundo o aplicativo do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva).

Ainda de acordo com o aplicativo, o ar é considerado muito ruim em outras sete áreas, estando “moderado” em apenas duas regiões urbanas. A classificação de “muito ruim” indica que a concentração de poluentes no ar está elevada em níveis perigosos, especialmente para crianças, idosos e pessoas com comorbidades respiratórias.

Para ser considerado de boa qualidade, o ar precisa medir entre 0 e 25 μm/m³ (micrómetro por metro cúbico de AR).

Um dos motivos para a cidade estar com acúmulo de fumaça é a ausência de chuvas aliada a frente fria que chegou no Sul do Amazonas, região com maior índice de queimadas, que mudaram a rota dos ventos.

No bairro do Tarumã, onde fica localizado o Aeroporto Eduardo Gomes, a qualidade do ar é considerada péssima, porém os voos que partem e chegam na capital não foram afetados.

Publicidade

Leia mais

Seis municípios do AM devem receber quase R$ 4,8 milhões para combater efeitos das queimadas e da seca

Lucyana Gadelha

Rio Negro sobe quase 100 centímetros nos primeiros 14 dias de Novembro

Júlia Maciel

Deserto na Arábia Saudita registra neve pela primeira vez

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais