O crime teria sido motivado pelos ciúmes que o suspeito nutria pela sua companheira em relação à vítima, conforme o secretário de Segurança Pública do Ceará.
Na manhã desta terça-feira (23), no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, uma câmera de segurança registrou o momento que o suspeito de matar e decepar a cabeça de um funcionário e fugido após cometer o crime dentro da unidade de saúde.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o suspeito, identificado teria cometido o crime motivado por ciúmes de sua companheira, que ainda trabalha no local. Outra pessoa ficou ferida e teve atendimento médico dentro da própria instituição hospitalar.
As imagens que circulando em grupos mostram a vítima, vestida com uniforme, caída no refeitório, com a cabeça ao lado e uma faca próxima ao corpo. Testemunhas relatam ter ouvido vários disparos e corrida dentro do hospital.
A secretário de Segurança Pública também informou que a companheira do suspeito trabalha no hospital, e o crime teria ocorrido por motivado de ciúmes. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante a isso”, disse Samuel Elânio.
Ainda não há detalhes sobre como o invasor conseguiu entrar no local, porém, o sindicato relata que o responsável pela ação saiu do local pulando a catraca na entrada do hospital, mas foi preso.
Uma fonte da Polícia Civil informou que outra linha de investigação sugere que o crime possa ter sido o envolvimento de um funcionário do IJF, que teria fugido do local após o ocorrido.