Rede MLC
Cultura

Fundação Dr. Thomas promove ‘CarnaIdoso 2025’ nos dias 27 e 28 de fevereiro

O tema deste ano "Respeito não tem idade: diga não à violência contra o idoso", a festa tem como propósito celebrar a alegria. - Foto: Luiz Benjamin/FDT
Publicidade

O evento contará uma estrutura acessível para garantir que todos os idosos possam participar da festividade com conforto e segurança.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) e em colaboração com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá nos dias 27 e 28 de fevereiro o evento tradicional “CarnaIdoso 2025”. Com o tema “Respeito não tem idade: diga não à violência contra o idoso”, a festa tem como propósito celebrar a alegria, promover a integração social e sensibilizar sobre os direitos dos idosos.

Em declaração, o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, reforçou o compromisso da administração municipal em oferecer momentos especiais para a população idosa.

“O CarnaIdoso não é apenas uma festa, mas uma celebração da vida e da inclusão social. Estamos preparando cada detalhe com muito carinho, com o intuito de proporcionar uma experiência segura e inesquecível para todos. Este ano, esperamos reunir mais de 2 mil idosos, tornando o evento um dos maiores do estado”, afirmou Lucas.

A programação começará no dia 27 de fevereiro, às 15h, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento é gratuito e aberto ao público.

A agenda contará com apresentações musicais com marchinhas e sambas clássicos, além de atrações como a Banda Couro Velho, Banda Uns e Outros, DJ Ery Castro, Bateria Furiosa da Reino Unido da Liberdade, e uma praça de alimentação diversificada. Um dos destaques será o concurso para eleger o rei e a rainha do Carnaval.

Um dos destaques do evento será o concurso para eleger o rei e a rainha do Carnaval. – Foto: Luiz Benjamin /FDT

No dia seguinte, 28 de fevereiro, também às 15h, a festa será realizada na sede da Fundação Dr. Thomas, voltada exclusivamente para os idosos que residem na Instituição de Longa Permanência (ILPI).

A programação incluirá a apresentação da banda do Abrigo Moacyr Alves e uma oficina de customização de máscaras e adereços carnavalescos, em parceria com o Lions Clube Manaus.

Acessibilidade

A Manauscult e a Fundação Dr. Thomas estão criando uma estrutura acessível para garantir que todos os idosos possam participar da festividade com conforto e segurança.

O espaço será projetado para permitir a plena participação de todos os presentes, seja desfilando, dançando ou apenas aproveitando a festa de forma confortável e segura. Para isso, a organização contará com equipes de apoio e uma infraestrutura adaptada às necessidades de todos.

“O compromisso da Manauscult é oferecer um Carnaval inesquecível para os idosos. Por isso, estamos montando uma superestrutura para o evento, com foco em acessibilidade, segurança e bem-estar. Queremos garantir que pessoas com diferentes necessidades possam participar ativamente da celebração, com uma estrutura adaptada para que todos aproveitem ao máximo essa festa especial”, afirmou Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult.

Publicidade

Leia mais

Edilene Tavares deixa cargo de Rainha do Folclore do Boi Garantido

Lucyana Gadelha

Prefeitura de Manaus lança projeto de arte e cultura para idosos da Fundação Doutor Thomas

Lucyana Gadelha

Projeto ‘Miudezas’ leva teatro de rua e oficinas culturais para escolas públicas de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais