Rede MLC
News

Furacão Beryl atinge 8 mil casas e deixa 3 mortos na Venezuela

Furacão deve avançar em direção a outros países até o fim desta semana. - Foto: Reprodução/NOAA
Publicidade

O furacão Beryl, de categoria 4, agora dirige-se para a Jamaica.

O balanço provisório dos efeitos das chuvas associadas ao furacão Beryl registraram três mortos, quatro desaparecidos e oito mil casas atingidas em diversas regiões da Venezuela nesta terça-feira (2).

O furacão Beryl, de categoria 4, já havia atingido o sudeste do Caribe, – onde morreram ao menos sete pessoas -, e agora dirige-se para a Jamaica.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou na televisão estatal que há 8 mil residências afetadas, com diferentes níveis de danos, e ao menos 400 casas com perda total. 

Oito mil casas foram atingidas em várias regiões da Venezuela nesta terça-feira (2). – Foto: CNN Newsource

Além disso, Maduro informou que Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, foi atingida por uma das árvores que caíram devido ao vento, no estado de Sucre, no leste do país.

Remígio Ceballos, ministro do Interior e Justiça do país, alegou que ao menos 25 mil pessoas na Venezuela foram afetadas pelas chuvas torrenciais associadas ao furacão Beryl.

Apesar de ter baixado para a categoria 4 novamente, o Beryl se tornou o primeiro furacão a alcançar a categoria 5 no Atlântico, sendo alimentado por águas com temperatura recorde. 

O furacão Beryl trouxe ventos devastadores e fortes chuvas para várias ilhas do Caribe em 1º de julho de 2024 – Foto: CHANDAN KHANNA/AFP

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou que o esperado na Jamaica são ventos e tempestades potencialmente fatais provocadas pelo furacão.

As autoridades da Jamaica já alertaram os moradores sobre o perigo de inundações e orientaram que se preparem para deixar o local. 

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais