Rede MLC
News

Gêmeas siamesas nascem em parto raro em maternidade pública de Manaus

As bebês serão avaliadas por uma equipe médica para determinar a possibilidade de separação cirúrgica. - Foto: Arthur Castro/Secom
Publicidade
Publicidade

A mãe veio do interior do Pará especificamente para ter as filhas em Manaus, buscando a estrutura especializada da maternidade.

Um parto incomum marcou a maternidade Ana Braga nesta quarta-feira (9) com o nascimento de gêmeas siamesas unidas pelo abdômen – o primeiro caso do tipo na unidade em 20 anos. As bebês, cada uma pesando 2,4 kg, nasceram saudáveis e serão avaliadas por uma equipe médica para determinar a possibilidade de separação cirúrgica.

A mãe, Elizandra da Costa, de 22 anos, veio do interior do Pará especificamente para ter as filhas em Manaus, buscando a estrutura especializada da maternidade.

Publicidade

“Optei por vir para cá porque aqui tem uma estrutura melhor. A equipe me trata muito bem, e isso é gratificante para uma mãe, relatou Elizandra, que já fazia pré-natal de risco na capital desde novembro.

A mãe segue em observação, recebendo todo o suporte necessário da equipe de saúde. – Foto: Arthur Castro/Secom

A maternidade Ana Braga é referência em atendimento obstétrico de alta complexidade, contando com banco de leite humano, método Canguru e Centro de Parto Normal Intrahospitalar. A unidade oferece atendimento humanizado para gestantes de risco, incluindo mulheres indígenas, quilombolas e com deficiência.

Enquanto as gêmeas passam por avaliação médica, a mãe segue em observação, recebendo todo o suporte necessário da equipe de saúde.

Publicidade

Leia mais

Greve de ônibus em Manaus chega ao fim com acordo que garante 6% de reajuste

Lucyana Gadelha

Na Semana Santa, o Feirão do Pescado da ADS deve movimentar vendas superiores a 100 toneladas de peixes

Vitória Vitor

Preço da gasolina cai em postos de Manaus

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais