Atendimentos iniciam na segunda-feira (22), a partir das 9h.
A partir desta segunda-feira (22), os Prontos Atendimentos ao Cidadão (PAC) localizados nos bairros Parque 10, Studio 5 e Compensa, em Manaus, passarão a oferecer serviços voltados para o protesto de títulos.
Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Instituto de Protesto de Títulos do Estado do Amazonas (IEPTB/AM), visando proporcionar maior comodidade e acessibilidade à população.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e incluem uma gama de serviços como consulta gratuita de CPF/CNPJ, emissão de boletos para cancelamento de protesto e orientação sobre como proceder para o protesto de títulos ou documentos de dívida.
Na semana seguinte, a previsão é de que todos os PACs da capital passem a oferecer esses serviços.
Além disso, será disponibilizado o acesso gratuito à Central Nacional de Protestos (Cenprot), uma plataforma eletrônica que permite aos usuários acessar serviços de cartórios de protesto em todo o Brasil.
Na plataforma da Cenprot, os cidadãos poderão enviar manualmente títulos para protesto, consultar títulos protestados, acessar editais, verificar sua anuência e solicitar certidões.
Um destaque adicional é o serviço “Avise-me!“, onde os usuários podem se cadastrar para receber alertas sempre que um título em qualquer cartório do Brasil seja levado a protesto.
France Medeiros, secretária de Cidadania, destacou a importância dessa parceria para a população, facilitando o acesso aos serviços essenciais oferecidos pelos cartórios de protestos.
“Seguimos com ampliação dos serviços nos PACs, uma parceira de grande importância para a população. Facilitando o acesso a vários serviços dos cartórios de protestos”, acrescentou France.