Rede MLC
News

Governo do Amazonas amplia serviços nos PACs para protesto de títulos

De acordo com a secretária de Cidadania, France Medeiros, a parceria é um acréscimo para a população - Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc
Publicidade
Publicidade

Atendimentos iniciam na segunda-feira (22), a partir das 9h.

A partir desta segunda-feira (22), os Prontos Atendimentos ao Cidadão (PAC) localizados nos bairros Parque 10, Studio 5 e Compensa, em Manaus, passarão a oferecer serviços voltados para o protesto de títulos.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Instituto de Protesto de Títulos do Estado do Amazonas (IEPTB/AM), visando proporcionar maior comodidade e acessibilidade à população.

Publicidade

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e incluem uma gama de serviços como consulta gratuita de CPF/CNPJ, emissão de boletos para cancelamento de protesto e orientação sobre como proceder para o protesto de títulos ou documentos de dívida.

 

Os Prontos Atendimentos ao Cidadão (PAC) do Parque 10, Studio 5 e Compensa – Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Na semana seguinte, a previsão é de que todos os PACs da capital passem a oferecer esses serviços.

Além disso, será disponibilizado o acesso gratuito à Central Nacional de Protestos (Cenprot), uma plataforma eletrônica que permite aos usuários acessar serviços de cartórios de protesto em todo o Brasil.

Na plataforma da Cenprot, os cidadãos poderão enviar manualmente títulos para protesto, consultar títulos protestados, acessar editais, verificar sua anuência e solicitar certidões.

Um destaque adicional é o serviçoAvise-me!, onde os usuários podem se cadastrar para receber alertas sempre que um título em qualquer cartório do Brasil seja levado a protesto.

France Medeiros, secretária de Cidadania, destacou a importância dessa parceria para a população, facilitando o acesso aos serviços essenciais oferecidos pelos cartórios de protestos.

“Seguimos com ampliação dos serviços nos PACs, uma parceira de grande importância para a população. Facilitando o acesso a vários serviços dos cartórios de protestos”, acrescentou France.

Publicidade

Leia mais

Corredor de 70 anos morre após completar meia maratona em Manaus

Lucyana Gadelha

Katy Perry e equipe feminina fazem história em voo espacial da Blue Origin

Lucyana Gadelha

Bolsonaro passa por cirurgia de emergência para tratar obstrução intestinal em Brasília

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais