Paralelamente, o Feirão do Pescado 2025 oferecerá mais de 100 toneladas de tambaqui, matrinxã e pirarucu a preços abaixo do mercado.
O Governo do Amazonas iniciou nesta segunda-feira (14) a distribuição de 300 toneladas de pescado para mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social através do programa Peixe no Prato Solidário. As entregas seguem até quinta-feira (17) no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária, na BR-174.
O governador Wilson Lima explicou que a ação beneficia instituições cadastradas em programas sociais estaduais.
“São famílias que normalmente não teriam acesso a esse alimento de qualidade”, afirmou o governador.
O investimento de R$ 5,2 milhões vem do Programa de Assistência Familiar (PAF) e compra peixes de piscicultores de Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e outros municípios.

Paralelamente, o Feirão do Pescado 2025 oferecerá mais de 100 toneladas de tambaqui, matrinxã e pirarucu a preços abaixo do mercado em três locais de Manaus: Arena Amadeu Teixeira (Centro-Sul), Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (Norte) e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Sul).
O evento ocorre de quarta a sexta-feira (16 a 18), com serviço de limpeza dos peixes no local.
Desde a criação em 2021, o programa já distribuiu mais de mil toneladas de pescado. Na edição passada do feirão, foram comercializadas 117 toneladas, movimentando R$ 2,8 milhões.
A iniciativa combina assistência social com apoio aos produtores locais, mantendo a tradição do consumo de peixe durante o período da Semana Santa.