Os vencedores do Grammy 2025, maior prêmio da indústria da música, foram anunciados neste domingo (2).
A 66ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (2) e apresentada por Trevor Noah, teve momentos históricos e homenagens marcantes. A cerimônia foi dedicada à cidade de Los Angeles, recentemente atingida por incêndios florestais.
Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Álbum do Ano desde Lauryn Hill, em 1999, com Cowboy Carter. Com essa conquista, a cantora agora acumula 35 Grammys na carreira.
Ela também levou o prêmio de Melhor Álbum Country, sendo a primeira artista negra a vencer nesta categoria. Taylor Swift, que não levou nenhum troféu este ano, entregou o prêmio para Beyoncé.
O prêmio de Artista Revelação foi para Chappell Roan, que, em discurso, criticou a forma como as gravadoras tratam os músicos.
“As gravadoras precisam tratar seus artistas como funcionários valiosos, com um salário digno, seguro de saúde e proteção. Gravadoras, nós temos vocês — mas vocês têm a nós?”, questionou a cantora.
Outro momento marcante foi o retorno de The Weeknd ao palco do Grammy. O cantor, que havia cortado laços com a premiação após acusá-la de racismo em 2017, fez uma apresentação surpresa, sendo um dos destaques da noite.

A premiação também contou com uma homenagem a Quincy Jones, com apresentações de Herbie Hancock, Cynthia Erivo, Stevie Wonder e Janelle Monae. Além disso, houve uma homenagem a Liam Payne, ex-One Direction.
Milton Nascimento, que concorria ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz, não teve direito a um lugar na mesa principal, o que levou a parceira no disco, Esperanza Spalding, a protestar: “Esta lenda viva não foi considerada importante o suficiente“.
Nenhum brasileiro levou um Grammy este ano, e Anitta perdeu a categoria de Melhor Álbum Pop Latino para Shakira.
Principais vencedores da noite
- Álbum do Ano: Cowboy Carter – Beyoncé
- Música do Ano: Not Like Us – Kendrick Lamar
- Gravação do Ano: Not Like Us – Kendrick Lamar
- Melhor Artista Revelação: Chappell Roan
- Melhor Álbum Pop Vocal: Short ‘n’ Sweet – Sabrina Carpenter
- Melhor Álbum Pop Latino: Las Mujeres Ya No Lloran – Shakira
- Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop: Die With a Smile – Lady Gaga & Bruno Mars
- Melhor Álbum de Rock: Hackney Diamonds – The Rolling Stones
- Melhor Performance de Rock: Now and Then – The Beatles
- Melhor Álbum de Rap: Alligator Bites Never Heal – Doechii