Rede MLC
Esporte

Grêmio vence Bahia e é campeão da Ladies Cup em jogo marcado por protestos

Com a conquista, o Grêmio reafirma sua força no futebol feminino e encerra a competição em alta. - Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup
Publicidade

A partida foi marcada por protestos antirracistas organizados pelas atletas de ambos os times.

O Grêmio é o novo campeão da Brasil Ladies Cup após superar o Bahia nos pênaltis em uma decisão emocionante neste domingo. A vitória por 2 a 1 nas penalidades garantiu o título às Gurias Gremistas.

A partida foi marcada por protestos antirracistas organizados pelas atletas de ambos os times. Jogadoras entraram em campo com faixas e realizaram discursos contra o racismo, em repúdio ao incidente ocorrido na semifinal entre Grêmio e River Plate.

Na ocasião, uma jogadora argentina imitou um macaco para o gandula da partida, gerando indignação e ampla repercussão.

As ações de consciência contra o racismo aconteceram por causa do episódio da semifinal, entre Grêmio e River Plate. – Foto: Reprodução/X

O Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo. Dayana Rodríguez cruzou com precisão, encontrando Maria Dias livre para cabecear e balançar as redes.

No segundo tempo, o Bahia aproveitou uma falha defensiva do Grêmio. Luana recuperou a bola e trabalhou com Kaiuska, que finalizou com calma para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.

A disputa de pênaltis foi dominada pelas goleiras. Das dez cobranças realizadas, apenas três terminaram em gol.

Yanne, do Bahia, e Vivi, do Grêmio, brilharam com defesas importantes, mas as Gurias Gremistas levaram a melhor, vencendo por 2 a 1 e garantindo o título.

Com a conquista, o Grêmio reafirma a força no futebol feminino e encerra a competição em alta.

Publicidade

Leia mais

Jogador do Corinthians é indiciado por homicídio culposo após acidente na Argentina

Lucyana Gadelha

Jogador do Corinthians se envolve em acidente com morte na Argentina

Lucyana Gadelha

Sobrevivente do Holocausto e medalhista olímpica mais velha do mundo, Agnes Keleti morre aos 103 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais