Grupo trocou tiros com a polícia durante uma perseguição.
Três homens foram presos e um adolescente apreendido em Manaus, após renderem um motorista de aplicativo para cometer assaltos pela cidade. O caso ocorreu na noite deste domingo (10).
Segundo a polícia, a ação teve início na Avenida Mario Ypiranga, quando uma viatura que estava patrulhando avistou um frentista pedindo socorro, indicando que estava sendo assaltado. Ao perceberem a situação, os policiais tentaram abordar os suspeitos, que reagiram com tiros e tentaram fugir.
O grupo de homens, que estavam em um carro e uma moto. O carro foi interceptado, mas os homens que estavam na moto conseguiram escapar. Dentro do veículo, os policiais encontraram cinco pessoas, incluindo o motorista de aplicativo, que foi rendido.
Segundo a vítima, que não teve o nome revelado, a corrida foi iniciada na área da Ponta Negra, porém, ao chegar na Avenida do Futuro, os assaltantes anunciaram o roubo e o mantiveram dentro do carro enquanto cometiam outros assaltos.
Durante a abordagem, os suspeitos foram encontrados com um revólver calibre .38 com munições intactas, um simulacro de arma de fogo, vários celulares e outros objetos roubados das vítimas.
O adolescente de 16 anos que estava entre os suspeitos foi baleado durante a troca de tiros e precisou ser encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para atendimento médico.
“Podemos perceber que eles são bastante violentos. Um deles, o que foi alvejado, apesar de ser menor, tem aproximadamente cinco passagens pela polícia: por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e outros”, afirmou o Major Paulo Furtado, da 23° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os outros homens detidos passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (11), e ficarão a disposição da justiça.