Rede MLC
Política

Haddad diz que é exagero afirmar que o governo é negligente com as contas públicas

Ministro da Fazenda Fernando Haddad - Foto: Tita Barros/Reuters
Publicidade
Publicidade
Haddad mencionando um otimismo com investidores estrangeiros.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (23), durante uma participação na reunião de ministros do G20 em Washington, que o fortalecimento do arcabouço fiscal é o melhor “remédio”  para enfrentar os desafios econômicos atuais no Brasil. Haddad sinalizou que discutirá novas estratégias relacionadas ao tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos agora tendo que repensar essa estratégia para fortalecer o arcabouço fiscal. Eu penso que o fortalecimento do arcabouço fiscal é o remédio mais adequado para o momento que nós estamos vivendo”, disse Haddad.

Em resposta às críticas sobre a gestão das contas públicas, o ministro disse que parece um pouco exagerado. Segundo ele, a intenção é reavaliar a atual estratégia fiscal para garantir um fortalecimento que ajude a melhorar as expectativas do mercado em relação ao equilíbrio fiscal do país.

Publicidade

“Nós voltaremos (de viagem) e discutiremos as próximas medidas com o presidente Lula, que saberemos tomar as decisões certas”, declarou o ministro.

A equipe econômica tem sido pressionada a apresentar projetos específicos ao controle de despesas, especialmente após adotar uma série de medidas para aumentar a arrecadação. Haddad indicou que, após o segundo turno das eleições legislativas, o governo deverá anunciar propostas para controlar os gastos públicos.

O ministro também afirmou estar mais preocupado com o cenário internacional do que com o doméstico, mencionando um otimismo com investidores estrangeiros.

Publicidade

Leia mais

Trump congela US$ 2,3 bilhões de Harvard em disputa por autonomia universitária

Lucyana Gadelha

Bolsonaro passa mal durante agenda pelo PL no Rio Grande do Norte e é internado

Márcia Lasmar

Crise no Ministério das Comunicações acelera reforma ministerial no governo Lula

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais