Alguns dos espectadores foram às lágrimas com as voltas de Lewis Hamilton na McLaren de Senna.
Interlagos viveu um momento de nostalgia e emoção neste fim de semana, quando Lewis Hamilton, fã declarado de Ayrton Senna, prestou uma homenagem ao ídolo brasileiro no Grande Prêmio de São Paulo. O britânico deu uma volta na icônica McLaren MP4/5B, carro com o qual Senna conquistou o bicampeonato mundial em 1990, revivendo um capítulo especial da história da Fórmula 1.
Mesmo com a chuva persistente no sábado (2), Hamilton dirigiu cuidadosamente pela pista molhada, homenageando uma das especialidades do tricampeão brasileiro, conhecido como “Rei da Chuva“.
Após algumas voltas, o heptacampeão surpreendeu os fãs ao pegar uma bandeira do Brasil, levantando-a com orgulho enquanto percorria o circuito, arrancando aplausos e gritos emocionados dos espectadores.
Em entrevista à Band, o piloto expressou o quanto essa experiência o transportou de volta aos tempos de infância:
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, declarou Hamilton, emocionado.
As arquibancadas, em especial o Setor A, vibraram intensamente, com os fãs cantando o famoso coro “olé, olé, olé, olé, Senna, Senna“ enquanto Hamilton se preparava para a volta.
Bandeiras e balões com a bandeira Brasil encheram o circuito, e os torcedores registraram cada detalhe da passagem de Hamilton, que retribuiu o carinho com acenos.
- Leia Também: Há exatos 30 anos, Ayrton Senna sofria acidente fatal na curva de Tamburello, a mais temida da Fórmula 1
Alguns dos espectadores foram às lágrimas com as voltas de Lewis Hamilton na McLaren de Senna.