A aeronave, modelo Eurocopter France EC 130 B4, de matrícula PRWVT, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA.
Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu em uma área de mata fechada no município de Caieiras, na Grande São Paulo. Os destroços e as vítimas foram localizados na manhã desta sexta-feira (17), após horas de buscas que mobilizaram equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB).
O acidente resultou na morte de dois passageiros: o empresário André Feldman e a esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos.
A filha do casal, uma menina que completará 12 anos neste sábado (18), foi resgatada com vida junto ao piloto, Edenilson de Oliveira Costa. Ambos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo, na Zona Oeste da capital.
Desaparecimento e resgate
A aeronave decolou do Campo de Marte, na capital paulista, por volta das 19h30, com destino a Americana, no interior do estado. Antes, fez uma parada no bairro Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. O tempo na região era desfavorável no momento do voo, e o helicóptero perdeu o sinal de GPS às 20h34.
As buscas foram iniciadas após a comunicação do desaparecimento, registrada às 23h28. O helicóptero foi encontrado por volta das 6h15 desta sexta-feira (17), e o segundo corpo foi localizado às 8h.

Durante o trabalho de resgate, uma faixa no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior, foi interditada, gerando um congestionamento de cerca de 2 km.
Investigações em andamento
A aeronave, modelo Eurocopter France EC 130 B4, de matrícula PRWVT, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. André Feldman, uma das vítimas fatais, era um dos sócios da companhia.
A FAB confirmou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foi acionado para realizar os procedimentos iniciais de apuração. Essa etapa inclui a coleta de informações, análise dos danos na aeronave e levantamento de dados que ajudarão a determinar as causas do acidente.
Embora a Defesa Civil tenha informado previamente que os nomes das vítimas não haviam sido divulgados, os familiares já foram identificados. O trabalho de investigação segue em curso para esclarecer os fatores que levaram à queda do helicóptero.