Rede MLC
News

Helicóptero com presidente do Irã faz pouso forçado em Tabriz

Presidente iraniano, Ebrahim Raisi - Foto: Internet
Publicidade

Ebrahim Raisi voltava do Azerbaijão em viagem oficial para inaugurar uma barragem.

Neste domingo (19), o helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi teve que fazer um pouso forçado devido a condições climáticas adversas. Segundo a TV estatal iraniana, o helicóptero se envolveu em um “acidente” enquanto sobrevoava a província do Azerbaijão Oriental, em Tabriz.

O incidente ocorreu próximo a Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, aproximadamente 600 quilômetros a noroeste de Teerã.

Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, durante coletiva de imprensa em agosto de 2022 — Foto: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), além do presidente Raisi, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental e outras autoridades.

Embora a imprensa local tenha descrito o evento como um “acidente“, a agência iraniana Mehr, citada pela agência russa Tass, informou que o presidente Raisi e os outros passageiros não ficaram feridos. Todos os ocupantes do helicóptero saíram ilesos do incidente.

Na manhã do mesmo dia, antes do incidente, o presidente Raisi e o presidente do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, participaram da inauguração da terceira barragem construída no rio Aras, localizada nas zonas fronteiriças entre o Irã e o Azerbaijão.

A construção da barragem é um projeto de cooperação significativo entre os dois países, reforçando os laços bilaterais.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais