O homem responderá por estupro de vulnerável majorado, em razão dele ser avô de duas das três vítimas.
Nesta terça-feira (3), um homem, de 66 anos, foi preso após abusar sexualmente de três crianças, com idades entre 6 e 7 anos, em Itapiranga. Duas da vítimas eram netas do suspeito.
As investigações iniciaram após uma das vítimas relatar para uma funcionária da escola que era abusada sexualmente pelo homem, e citou que as outras duas crianças também eram vítimas dos abusos.
“Após as investigações constatamos que os crimes começaram esse ano. O autor se aproveitava da proximidade que tinha com as meninas para cometer os abusos”, explicou o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
- Leia também: Homem é preso após tentar abusar de criança de 11 anos em Lábrea
- Professor é preso por estupro e importunação sexual contra três alunas em São Gabriel da Cachoeira
O delegado ainda informou que o homem já tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável praticado em Itacoatiara. O homem foi condenado a 15 anos e 6 meses pelo crime, tendo cumprido parte dessa pena em regime fechado, e atualmente estava em regime aberto.
Com base nas informações coletadas durante as investigações, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem.
O homem responderá por estupro de vulnerável majorado, em razão dele ser avô de duas das três vítimas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.