Segundo a vítima, os estupros começaram quando ela tinha apenas 11 anos
Um homem que não teve o nome divulgado, de 44 anos, foi preso por estuprar a enteada, de 14 anos, na casa onde viviam, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Segundo a vítima, os estupros começaram quando ela tinha apenas 11 anos. O suspeito aproveitava que a mãe da menina estava no trabalho para cometer os abusos, que ocorreram por dois anos.
O último estupro aconteceu em maio deste ano quando o homem a chamou para comprar um presente de aniversário e a levou para um terreno abandonado onde a violentou.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, atualmente o padrasto e a mãe da vítima estão separados, mas como ele tem uma filha biológica com a ex, costumava frequentar a casa com a desculpa de que queria visitar a menina.
“Ele ameaçava essa adolescente, tanto com agressões físicas, e agressões psicológicas caso ela não permitisse o abuso. O homem também chegou a ameaçar o adolescente no sentido de dizer que iria abusar da irmã dela, ou seja, sua própria filha”, explica a delegada.
O caso só foi descoberto após a mãe perceber que o comportamento da filha tinha mudado e questionar o motivo. Com medo do que pudesse acontecer com a irmã mais nova, a adolescente decidiu contar tudo.
“Ela traz esse relato de que ela ficava com muito medo de que ele cometesse esse abuso também contra a sua irmã caçula. Por isso que ela acabou verbalizando pra mãe” , explicou Joyce.
Após a denúncia, a polícia descobriu que o acusado era foragido da Justiça e que tinha uma extensa lista de crimes.
O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (05), na casa de parentes. A filha dele, de 11 anos, deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias para saber se ela também sofreu abuso sexual por parte do pai.