Ação da PC-AM prendeu suspeito em flagrante por violência psicológica e perseguição.
Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, prendeu um homem de 53 anos em flagrante por ameaça, violência psicológica e perseguição contra sua filha, de 15 anos, e a esposa, de 51.
O homem também foi acusado de ameaçar a patroa da esposa, de 58 anos. A prisão aconteceu no bairro Aparecida, em Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, responsável pela 75ª DIP, as investigações começaram quando a adolescente e sua mãe procuraram a delegacia para solicitar uma medida protetiva devido à violência doméstica praticada pelo homem.
Após deixarem a delegacia, ambas foram ao local de trabalho da esposa, um ateliê, onde o agressor as localizou.
“Ele ficou passando pela frente do local várias vezes, olhando para o interior de forma ameaçadora e obsessiva, até que resolveu entrar. A proprietária do estabelecimento pediu que se retirasse, mas ele se negou e começou a ameaçá-las”, contou o delegado.
- Leia também: Homem se entrega à polícia após envolvimento em ataque que matou duas mulheres em Coari
Após tomar conhecimento dos fatos, a polícia iniciou diligências e conseguiu prender o homem em flagrante. Ele está à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de ameaça, violência psicológica e perseguição.