Foram apreendidos três estojos de munição calibre 38 deflagrados, uma munição calibre 20 não deflagrada, 66 porções pequenas e quatro porções médias de oxi, além de 102 reais em espécie e um aparelho celular.
Nesta quinta-feira (9), Amilson da Mota Pavão Neto, de 22 anos, foi detido em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma no município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares, que avistaram Amilson carregando um volume na cintura.
Ao tentarem abordá-lo, ele desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir em direção à sua residência.
“Ele seguiu em direção à sua casa, mas conseguimos alcançá-lo. O indivíduo retirou o pacote da cintura e jogou pela janela do imóvel. Coletamos o material e vimos que se tratava de pedra de oxi. Ele ainda confessou que havia mais desta substância em cima do guarda-roupa“, explicou o delegado.
Durante a revista na residência, foram encontrados mais entorpecentes, além de munições e dinheiro em espécie. Ao todo, foram apreendidas três estojos de munição calibre 38 deflagrados, uma munição calibre 20 não deflagrada, 66 porções pequenas e quatro porções médias de oxi, além de 102 reais em espécie e um aparelho celular,
Amilson da Mota Pavão Neto foi detido e irá responder por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os procedimentos legais.