Rede MLC
Polícia

Homem é preso em Itacoatiara por tentativa de homicídio contra o próprio pai de 102 anos

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

O agressor espancou o pai com socos e tentou enforcá-lo usando uma rede.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, prendeu, nessa terça-feira (23), um homem de 27 anos, acusado de tentar matar seu pai, um idoso de 102 anos.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido devido aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, injúria e ameaça, cometidos no dia 4 de julho deste ano, na rua Aquilino Barros, bairro Jauary 1 do município de Itacoatiara.

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, o acusado, que é usuário de drogas, frequentemente desrespeitava e era agressivo com pai.

Segundo o delegado, o homem já havia ameaçado a vítima com uma arma de fogo em outras ocasiões e costumava roubar objetos da casa do idoso para sustentar o vício.

No dia do crime, o agressor espancou o pai com socos e tentou enforcá-lo usando uma rede.

O autor é usuário de drogas e desrespeitava o pai frequentemente – Foto: Divulgação/PC-AM.

A vítima foi socorrida por vizinhos, que conseguiram impedir que o filho continuasse com as agressões. Após o incidente, o idoso foi expulso de casa e passou a morar com um familiar.

Reunimos todas os depoimentos e informações contra ele, inclusive o laudo do exame de corpo de delito, que apontou todas as lesões sofridas pela vítima, e representamos pela sua prisão preventiva”, informou o delegado.

O autor foi localizado em sua residência e agora está à disposição da Justiça. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado, injúria e ameaça.

 

Publicidade

Leia mais

Comandante da PM é filmado agredindo mulher e atirando para o alto no Amazonas

Lucyana Gadelha

Mulher vestida de branco é reencontrada após mistério em praia da Ponta Negra

Lucyana Gadelha

Operação na Baixada Fluminense deixa 7 mortos; grupo era acusado de ataque a delegacia

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais