De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que o suspeito enganava as vítimas na internet
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta sexta-feira (15), durante uma operação da Polícia Federal, deflagradas nas primeiras horas da manhã. A PF não divulgou o endereço da prisão que ocorreu aqui na capital.
A operação “Meu nome não é Ana” ocorreu após várias denúncias e com a cooperação de autoridades internacionais. A ação tinha o objetivo de combater crimes como Armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que o suspeito enganava as vítimas na internet. Ele se passava por uma criança e assim conseguia fotos e vídeos íntimos dos menores de idade.
Ainda segundo a PF, o suspeito também praticava o crime de extorsão sexual, ameaçando divulgar as fotos e os vídeos , caso as crianças parassem de mandar as imagens.
Durante a prisão, os policiais conseguiram apreender celulares que comprovavam o crime. Ele foi conduzido para a sede Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
Essa é a segunda operação de tipo só essa semana. Na terça-feira, um ex-empresário aqui de Manaus foi alvo de um mandado de busca e apreensão pelos mesmos crimes, mas não chegou a ser preso, é apenas teve o celular e outros aparelhos eletrônicos retidos pela PF.