Rede MLC
Polícia

Homem é preso por crimes ambientais e jaguatirica mantida em cativeiro é resgatada em Barcelos

Animal recuperado - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na quinta-feira (8), um homem de 51 anos por crimes ambientais no município de Barcelos, a 339 quilômetros de Manaus.

Durante a operação, realizada pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, uma jaguatirica de 1 ano, mantida ilegalmente em cativeiro, foi resgatada. A prisão ocorreu no bairro Marluá, após o animal silvestre ter atacado uma criança indígena.

Publicidade

O delegado Rodrigo Monfroni, responsável pela 75ª DIP, explicou que o homem trabalhava em uma associação de agricultores e mantinha a jaguatirica confinada em um quarto de na residência que morava.

O resgate aconteceu após a polícia receber uma denúncia de que o felino havia atacado o filho de uma funcionária indígena da associação. A criança foi rapidamente socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município.

Cerca de 17 galões com 50 litros de gasolina em local inapropriado – Foto: Divulgação/PC-AM

Além do crime ambiental relacionado à jaguatirica, o delegado Bruno Rafael Lima, que também participou da ação, informou que o homem foi autuado em flagrante por outros delitos. No local da prisão, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 16 e 17 galões com 50 litros de gasolina, armazenados em condições inadequadas.

As autoridades estão organizando a logística necessária para devolver a jaguatirica ao seu habitat natural. O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

PM e comparsas são presos por esquema de ‘flanelinhas’ em Manaus

Vitória Vitor

Embarcações usadas em garimpo ilegal são destruídas pela PF no AM

Vitória Vitor

Comandante da PM é filmado agredindo mulher e atirando para o alto no Amazonas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais