Rede MLC
Polícia

Homem é preso por crimes ambientais e jaguatirica mantida em cativeiro é resgatada em Barcelos

Animal recuperado - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na quinta-feira (8), um homem de 51 anos por crimes ambientais no município de Barcelos, a 339 quilômetros de Manaus.

Durante a operação, realizada pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, uma jaguatirica de 1 ano, mantida ilegalmente em cativeiro, foi resgatada. A prisão ocorreu no bairro Marluá, após o animal silvestre ter atacado uma criança indígena.

O delegado Rodrigo Monfroni, responsável pela 75ª DIP, explicou que o homem trabalhava em uma associação de agricultores e mantinha a jaguatirica confinada em um quarto de na residência que morava.

O resgate aconteceu após a polícia receber uma denúncia de que o felino havia atacado o filho de uma funcionária indígena da associação. A criança foi rapidamente socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município.

Cerca de 17 galões com 50 litros de gasolina em local inapropriado – Foto: Divulgação/PC-AM

Além do crime ambiental relacionado à jaguatirica, o delegado Bruno Rafael Lima, que também participou da ação, informou que o homem foi autuado em flagrante por outros delitos. No local da prisão, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 16 e 17 galões com 50 litros de gasolina, armazenados em condições inadequadas.

As autoridades estão organizando a logística necessária para devolver a jaguatirica ao seu habitat natural. O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Operação da PF prende suspeito de estuprar crianças e compartilhar vídeos dos abusos em Manaus

Lucyana Gadelha

Casal de enfermeiros é encontrado morto dentro de carro em Itapevi (SP)

Indra Miranda

Professor de jiu-jítsu é preso suspeito de abusar e explorar sexualmente de alunos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais