O crime foi descoberto por familiares da vítima, após uma prima encontrar imagens no celular do autor
Um homem de 20 anos foi preso, após se apresentar na sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (depca), pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição praticados contra o seu irmão, de 12 anos.
O crime foi descoberto pelos familiares da vítima, após uma prima encontrar as imagens no aparelho celular do autor, que registrava o ato criminoso.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o crime foi descoberto pelos familiares das vítimas, após uma prima encontrar o conteúdo pornográfico infantil no aparelho celular do suspeito.
“Ao ser questionado por seu tio, uma das vítimas revelou o que estava acontecendo, bem como que era ameaçado e agredido quando negava o ato sexual forçado pelo autor. Por medo, o adolescente nunca contou a ninguém o que ocorria, tendo declarado somente quando a situação veio à tona no ciclo familiar. Além disso, ele oferecia dinheiro a ela para que não contasse sobre os fatos”, disse a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. Ele ficará à disposição da Justiça.