Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito alegou estar sob efeito de drogas e disse que teria cometido os atos durante “rituais de magia macabra”.
Um homem de 25 anos foi detido em Autazes, no interior do Amazonas, suspeito de matar seis gatos que pertenciam a moradores da região. Segundo a Polícia Civil, ele teria maltratado sete animais, mas apenas um sobreviveu. Os corpos dos felinos foram descartados em uma fossa desativada.
A delegada Ivone Azevedo, responsável pela 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que testemunhas apontaram o suspeito como autor do crime.
“Ele teria roubado sete gatos da vizinhança para praticar os maus-tratos, batendo neles com um pedaço de pau. Seis morreram e um sobreviveu”, afirmou a delegada.
O homem foi localizado em sua residência e, ao ser abordado pelos policiais, alegou estar sob efeito de drogas e disse que teria cometido os atos durante “rituais de magia macabra”.

- Leia também: Homem é preso no município de Autazes por praticar zoofilia
- Após parir filhotes, cachorra foi agredida a pauladas por um homem em um posto de gasolina
No entanto, posteriormente, mudou a versão e declarou que os animais o incomodavam e atrapalhavam o sono.
“Os corpos dos seis gatos foram jogados em uma fossa desativada no quintal da casa dele”, relatou Ivone Azevedo.
Após ser preso em flagrante por maus-tratos a animais, o suspeito foi encaminhado à 39ª DIP e passará por audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.