Rede MLC
Polícia

Homem é preso suspeito de assassinar colega de trabalho e ocultar o cadáver por quase um ano na BR-174

O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2023, no ramal do Pau Rosa, km 21 da BR-174. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

A vítima foi golpeada na cabeça com um machado e em seguida, atingida por um tiro de espingarda.

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Miguel dos Santos Gonçalves, suspeito de assassinar Gerlande Silva de Sena, de 43 anos, com golpes de machado e um tiro de espingarda na cabeça, além de ocultar o cadáver.

O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2023, no ramal do Pau Rosa, km 21 da BR-174.

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), o delegado Ricardo Cunha, titular Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que ambos eram caseiros em um sítio localizado na BR-174. No dia do crime, eles tiveram um desentendimento.

Em depoimento, Miguel relatou que ambos ingeriram uma quantidade excessiva de bebida alcoólica. Durante a discussão, Gerlande pegou uma espingarda e atirou em direção a Miguel, que correu para uma área de mata.

No entanto, Miguel resolveu se vingar e planejou a morte de Gerlande.

“Ele (Miguel) aguardou o momento em que a vítima foi dormir e golpeou-o com um machado na cabeça até deixá-lo desacordado. Em seguida, pegou a espingarda e disparou também contra a cabeça da vítima”, detalhou Cunha.

Delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). – Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Segundo o delegado, Cunha afirmou que o homem revelou que enterrou o corpo em uma área de difícil acesso. O suspeito conduziu a equipe policial ao local exato onde havia enterrado o corpo. 

“A ossada foi encontrada e agora passa por exames de DNA. Acreditamos que, com base nas informações fornecidas por ele, se trate da vítima”, informou o delegado.

Os familiares de Gerdane não o consideravam desaparecido, pois acreditavam que ele permanecia em alguma das regiões rurais onde trabalhava.

Miguel, de 24 anos, responderá por homicídio e ocultação de cadáver. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Mulher é presa suspeita de matar o próprio marido a facadas após crise de ciúmes em Manacapuru

Lucyana Gadelha

Acidente em Rio Preto da Eva deixa 11 feridos; jovem de 16 anos é transferida em estado grave para Manaus

Indra Miranda

Ônibus invade oficina e deixa duas pessoas feridas na zona Norte de Manaus

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais