Rede MLC
Polícia

Homem é preso suspeito de estelionato e adulteração de veículo contra locadora em Manaus

Os crimes foram cometidos em junho deste ano contra uma locadora de veículos situada no bairro Adrianópolis. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

O autor alugou um veículo e, alguns dias depois, removeu o rastreador do carro e relatou que o carro havia sido roubado.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu, nesta sexta-feira (13), Vitor Carioca da Costa, de 24 anos, por estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os crimes foram cometidos em junho deste ano contra uma locadora de veículos situada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Publicidade

O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, afirmou que o autor alugou um veículo da marca Volkswagen e, alguns dias depois, removeu o rastreador do carro e relatou que o carro havia sido roubado.

Ainda durante as investigações para localizar o carro, o homem compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“No entanto, realizamos o monitoramento do veículo, onde identificamos que as informações fornecidas pelo autor eram falsas”, explicou o delegado.

Veículo resgatado pela Polícia Civil, da marca Volkswagen. – Foto: Divulgação/PC-AM

Vitor Costa havia repassado o carro para outro envolvido, que, posteriormente, vendeu o veículo para uma terceira pessoa.

Após a apreensão e perícia, foi constatado que o automóvel estava com a placa e os vidros adulterados.

“Depois de coletar todas as informações, solicitamos o mandado de prisão preventiva do homem, que foi concedido pela Justiça. Durante as diligências, ele foi preso na rua Anápolis, no bairro Redenção, zona centro-sul”, concluiu Barreto.

Vitor Costa responderá por estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Comandante da PM é filmado agredindo mulher e atirando para o alto no Amazonas

Lucyana Gadelha

Mulher vestida de branco é reencontrada após mistério em praia da Ponta Negra

Lucyana Gadelha

Operação na Baixada Fluminense deixa 7 mortos; grupo era acusado de ataque a delegacia

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais