O homem foi levado ao Hospital Geral de Tampa, onde recebeu atendimento médico, e passa bem.
Um homem foi encontrado à deriva no Golfo do México após o barco virar durante a passagem do furacão Milton, que atingiu a costa da Flórida na noite de quarta-feira (9). A vítima, cuja identidade ainda não foi revelada, foi resgatada na quinta-feira (10) por um presidente da Guarda Costeira dos Estados Unidos a cerca de 48 quilômetros de Longboat Key, em Sarasota.
O barco naufragou devido ao mar agitado causado pelo furacão. O homem conseguiu pedido de socorro por rádio, mas as condições climáticas tornaram impossível uma resposta imediata. Ele ficou à deriva, se segurando em um pedaço de isopor, até ser encontrado no dia seguinte.
O resgate foi realizado com a ajuda de um mergulhador que desceu do helicóptero para salvá-lo. Após o resgate, o homem foi levado ao Hospital Geral de Tampa, onde recebeu atendimento médico. Segundo a Guarda Costeira, ele passa bem.
Destruição causada pelo furacão Milton
O furacão Milton, que tocou o solo na Flórida por volta das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (9), trouxe ventos fortes, tempestades severas e inundações.
Pelo menos 12 pessoas morreram em decorrência da passagem da tempestade, segundo autoridades locais.
Antes de atingir a costa, Milton já havia causado estragos com tornados que destruíram casas e derrubaram árvores.
As ruas ficaram alagadas, e mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem energia em todo o estado. Na manhã desta quinta-feira (10), o olho do furacão se deslocou em direção ao Oceano Atlântico, e as características foram rebaixadas para ciclone pós-tropical.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) prevê que o sistema continue a perder força ao longo dos próximos dias. A destruição deixada pelo furacão Milton reforça a necessidade de vigilância e preparação contínua para enfrentar eventos climáticos extremos.
Os moradores também passaram a estocar água e comida, deixando prateleiras de supermercados vazias e muitos brasileiros que vivem na região relataram dificuldades para conseguir se proteger.
Furacão, tufão, ciclone e tornado: Entenda as diferenças entre os fenômenos climáticos
O presidente Joe Biden destacou afirmou que equipes federais foram enviadas à Flórida para coordenar os trabalhos de emergência. Já o governador Ron DeSantis pediu para que a população buscasse abrigo imediatamente e permaneça em locais seguros.
Veja abaixo fotos que mostram o rastro de destruição deixado pelo furacão Milton: