Crime foi motivado por dívida relacionada ao tráfico de drogas; criminosos usaram vítimas inocentes como escudo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quinta-feira (19), Felipe Souza Castro, 21, acusado de envolvimento em um ataque que resultou na morte de duas mulheres em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
O crime ocorreu em 21 de julho deste ano, quando os criminosos invadiram um bar da cidade e atiraram contra três homens alvos de execução.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, os disparos tinham como alvo Arizonilson da Silva de Souza, 24; Eduardo da Silveira Moriz, 20; e João Carlos Ribeiro da Silva, 28, todos envolvidos em uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
“Na ocasião, os alvos teriam usado uma empresária e uma médica, que tinham 62 e 39 anos, como escudo e elas foram alvejadas pelos disparos e não sobreviveram aos ferimentos”, informou o delegado.
Após se entregar à polícia, Felipe confessou sua participação no ataque. A PC-AM continua as buscas por outro suspeito, Eneflis Rubim Batos, de 33 anos, que também estaria envolvido no crime.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Eneflis pode entrar em contato com a polícia pelos números (92) 98200-0184 ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante é garantido.
Felipe Souza Castro será indiciado por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça até sua audiência de custódia.