Município havia interrompido as obras no local em agosto deste ano.
Um hotel de dez andares desabou no início desta terça-feira (29) na cidade de Villa Gesell, dentro da província de Buenos Aires, Argentina. Até o momento, uma morte já teria sido confirmada, segundo o prefeito local, Gustavo Barreras.
Por volta de 0h30, cerca de 80% do Apart Hotel Dubrovnik, que estava em obras, desabou. Segundo o comunicado do corpo de bombeiros local, acredita-se que cerca de sete pessoas, incluindo trabalhadores de obras supostamente operando sem licenças municipais, estavam dentro do prédio durante o acidente.
O desabamento afetou uma residência vizinha ao hotel, onde os bombeiros também estão atuando em busca de mais duas ou três pessoas que podem estar soterradas pelos escombros.
Cerca de 100 bombeiros estão trabalhando para localizar os desaparecidos. As cidades vizinhas de Madariaga, Pinamar e da Costa Atlântica se uniram ao operativo, para colaborar com os bombeiros e serviços de emergência de Villa Gesell.
“Viaturas 3 e 4 saem da central em direção à cidade de Villa Gesell para colaborar com os bombeiros da cidade”, informou a conta dos Bombeiros Voluntários de Pinamar na plataforma X.
O jornal argentino La Nacion tentou contato com os proprietários do hotel, mas ainda não obteve respostas, portanto, ainda não há informações sobre as causas do desabamento, que deve ser investigado nos próximos dias.