Rede MLC
News

IA do iPhone chega na próxima semana, com lista de espera; saiba como acessá-la antes

Sistema estará disponível para usuários apenas na semana que vem, mas já é possível entrar na fila nesta semana - Foto: Divulgação
Publicidade

Apple dobra aposta em IA com lançamento do Apple Intelligence no iOS 18.1

Na próxima semana, a Apple vai intensificar oficialmente a presença no mundo da Inteligência Artificial (IA) com o lançamento do Apple Intelligence, uma nova funcionalidade que promete revolucionar a experiência dos usuários dos dispositivos da marca. 

Integrado aos novos modelos de iPhone e disponível com a atualização do iOS 18.1, o sistema de IA será inicialmente liberado de forma controlada, com uma lista de espera para os primeiros usuários.

Os modelos compatíveis, a princípio, são o iPhone 15 Pro, Pro Max e o recém-lançado iPhone 16. O Apple Intelligence será lançado inicialmente em inglês, com expectativa de expansão para o português em 2025.

Apresentamos a Apple Intelligence para iPhone, iPad e Mac - Apple (BR)
A Apple Intelligence, a tecnologia de inteligência pessoal para iPhone, iPad e Mac, Apple (BR) – Foto: Divulgação/Apple

Com a atualização do iOS 18.1, usuários interessados ​​em experimentar o Apple Intelligence devem seguir alguns passos. A integração do sistema será gradual, e aqueles que quiserem furar o fila podem aderir ao programa Beta (iOS 18.1 RC Beta), ou que permitirão o acesso antecipado.

Após a instalação da atualização, o caminho para entrar na lista de espera é simples: acesse as configurações do iPhone, vá até “Apple Intelligence & Siri” e se inscreva na lista de espera.

 A Apple informou que o tempo de espera variará de acordo com a demanda, sem previsão exata para o atendimento de todos.

Uma pessoa abre o menu das ferramentas de escrita enquanto escreve um e-mail e recebe a opção de selecionar Proofread ou Rewrite.
Com as novas ferramentas de escrita integradas da Apple Intelligence, é possível reescrever, revisar e resumir textos em praticamente qualquer lugar do sistema – Foto: Divulgação/Apple

Entre as inovações mais aguardadas do Apple Intelligence está a capacidade de reescrever, revisar e resumir textos com base no tom e no tamanho escolhidos pelo usuário. Essa funcionalidade estará disponível em diversos aplicativos, como Mail, Notas e Pages.

No campo das imagens, a IA permitirá gerar animações e esboços com base em segurança, diretamente pelo aplicativo “Image Playground” ou via ferramenta “Image Wand” no app Notas

Os usuários também poderão editar fotos, remover objetos e pessoas, além de organizar as galerias automaticamente por meio de objetos específicos.

Outros recursos já existentes, como gravação e transcrição de áudios, serão aprimorados, com a IA gerando resumos de pontos-chave. O assistente virtual Siri também será beneficiado, ficando mais inteligente e com maior capacidade de interação, incluindo a integração com o ChatGPT.

Recurso Priority Messages mostrado no iPhone 15 Pro.
Com o recurso Priority Messages no Mail, os e-mails mais urgentes aparecem em uma nova seção que aparece na parte superior da caixa de entrada – Foto: Divulgação/Apple

 

Publicidade

Leia mais

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora na Zona Leste de Manaus

Indra Miranda

20 toneladas de mercadorias sem nota fiscal no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Indra Miranda

BYD confirma produção de veículos no Brasil em 2025 

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais