O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, porém a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Uma idosa identificada como Elizabeth Azevedo de Queiroz de 68 anos, morreu após ser atropelada por um carro na noite desta quarta-feira (24), no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, ela estava voltando da igreja quando o motorista, que dirigia um Voyage branco, a atropelou. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª Cicom), que isolaram a área até a chegada da perícia.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Vezzani, uma das versões é de que o atropelamento pode ter sido proposital após um desentendimento do motorista com a vítima.
“Uma versão é que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, teria interceptado a vítima de maneira fatal. Na segunda versão, que nós vamos investigar e não podemos descartar, é de que o veículo teria vindo, supostamente teria quase interceptado a vítima, houve um desentendimento entre o condutor do veículo e a vítima, ela teria arrancado aquela pecinha do para-brisa, e ele teria ficado nervoso, chateado, e deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima”
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O condutor foi detido e rapidamente retirado do local após sofrer tentativa de linchamento da população do arredores, além de ter sido submetido ao teste de alcoolemia e encaminhado à DEHS para prestar depoimento.
Confia o vídeo do momento do acidente: