A prisão aconteceu em Barcelos, município do interior do Amazonas
Um idoso, de 68 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na última sexta-feira (19), pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente, de 13 anos.
A prisão aconteceu em Barcelos, município do interior do Amazonas e só foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22). O suspeito não esboçou qualquer tipo de reação.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, responsável pelas investigações, os policiais civis ficaram sabendo do crime após receberem várias denúncias anônimas.
“A vítima foi ouvida na delegacia e contou que o crime era praticado contra ela desde 2021, quando ela tinha 11 anos. Durante as investigações, foi constatado que o autor oferecia presentes para a adolescente, como celular e bicicleta, em troca de relações sexuais”, contou.
Ainda conforme a polícia, o idoso não teria nenhum parentesco com a vítima, mas conhecia ela há muitos anos e tinha uma certa proximidade com os familiares, o que pode ter facilitado o crime.
O idoso responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário. A adolescente vai passar por um acompanhamento psicológico.