Rede MLC
News

Imagem inédita do cérebro humano com alta precisão é revelada nesta terça-feira (2)

O scanner Iseult escaneou as imagens do cérebro humano em apenas 4 minutos. - Foto: Internet
Publicidade

As imagens de alta precisão terão um impacto significativo no diagnóstico e nos cuidados de saúde para doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

As primeiras imagens de alta precisão do cérebro humano, realizadas através do scanner Iseult, foram compartilhadas nesta terça-feira (2) pela Comissão de Energia Atômica da França (CEA). A descoberta auxiliará no diagnóstico e nos cuidados de saúde para doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento sobre o scanner Iseult, considerado como o aparelho de ressonância magnética mais poderoso do mundo, resultaram nas imagens do cérebro humano em apenas 4 minutos.

Em outros aparelhos, as imagens na mesma qualidade seriam detectadas depois de horas e não seriam realistas, segundo a CEA, os pacientes não se sentiriam confortáveis ​​e qualquer movimento iria interferir no foco da imagem.

O campo magnético criado pelo scanner é de 11,7 teslas. Essa potência permite que a máquina escaneie imagens 10 vezes mais precisas do que os aparelhos normalmente utilizados em hospitais – cuja potência geralmente não supera os três teslas.

O campo magnético criado pelo scanner é de 11,7 teslas. – Foto: Internet

O objetivo da descoberta é estudar cérebros humanos saudáveis ​​e doentes utilizando a alta resolução como apoio, que permitirá descobrir novos detalhes relacionados à anatomia, conexões e atividade do cérebro humano.

As imagens de alta precisão terão um impacto significativo no diagnóstico e nos cuidados de saúde para doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson e facilitará a detecção de elementos químicos que são complexos de capturar em campos magnéticos inferiores ao Iseult.

 

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais