O homem confessou ter iniciado o fogo com a intenção de limpar a propriedade.
Na última terça-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Apuí, prendeu em flagrante um homem de 44 anos acusado de provocar incêndio em área de mata. O incidente ocorreu na zona rural do município, localizado a 453 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a prisão foi efetuada após a equipe policial receber uma denúncia sobre um incêndio na área.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o fogo havia se espalhado para várias propriedades, atingindo pastagens, postes de energia elétrica, cercas e pontes da região.
Durante o depoimento, o homem confessou ter iniciado o fogo com a intenção de limpar a propriedade para a formação de pastagem.
“O indivíduo relatou que queria fazer a limpeza em sua propriedade e, posteriormente, formar pastagem. Porém, o fogo saiu do controle e causou destruição em várias outras propriedades,” explicou o delegado Militão.
O homem agora enfrentará acusações de provocar incêndio em mata ou floresta e permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os procedimentos legais.