Rede MLC
Polícia

Incêndio em Apuí: Homem é preso por atear fogo em mata

71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Apuí - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

O homem confessou ter iniciado o fogo com a intenção de limpar a propriedade.

Na última terça-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Apuí, prendeu em flagrante um homem de 44 anos acusado de provocar incêndio em área de mata. O incidente ocorreu na zona rural do município, localizado a 453 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a prisão foi efetuada após a equipe policial receber uma denúncia sobre um incêndio na área.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o fogo havia se espalhado para várias propriedades, atingindo pastagens, postes de energia elétrica, cercas e pontes da região.

Área prejudicada pelo incêndio -Foto: Divulgação/PC-AM

Durante o depoimento, o homem confessou ter iniciado o fogo com a intenção de limpar a propriedade para a formação de pastagem.

O indivíduo relatou que queria fazer a limpeza em sua propriedade e, posteriormente, formar pastagem. Porém, o fogo saiu do controle e causou destruição em várias outras propriedades,” explicou o delegado Militão.

O homem agora enfrentará acusações de provocar incêndio em mata ou floresta e permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os procedimentos legais.

Publicidade

Leia mais

Mulher é presa suspeita de matar o próprio marido a facadas após crise de ciúmes em Manacapuru

Lucyana Gadelha

Acidente em Rio Preto da Eva deixa 11 feridos; jovem de 16 anos é transferida em estado grave para Manaus

Indra Miranda

Ônibus invade oficina e deixa duas pessoas feridas na zona Norte de Manaus

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais