Até o momento ainda não há informações concretas sobre a causa do incêndio.
Uma embarcação pegou fogo neste sábado (27), no Rio Negro. Com destino a Santa Isabel do Rio Negro, o barco foi tomada pelo fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria a 40 minutos da capital amazonense. 3 pessoas morreram e as buscas por desaparecidos seguem em vigor.
Segundo testemunhas, a embarcação foi tomada por chamas no início da madrugada do sábado, levando o maquinário a parar de funcionar. Com as luzes apagadas, em completa escuridão, os passageiros se assustaram por não saber o que estava acontecendo e acabaram se jogando no rio.
Pela manhã do dia 27, um total de 58 pessoas já haviam sido resgatadas e atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Apesar disso, não há um número exato de desaparecidos pois a embarcação não tinha lista de passageiros.
Uma equipe de 20 pessoas está atualmente trabalhando no local incluindo mergulhadores do corpo de bombeiros.
Das vítimas fatais, duas foram achadas nos arredores: uma idosa de 70 anos que estava a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, que foi encontrado carbonizado embaixo da embarcação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A outra vítima, também uma idosa de 76 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas morreu durante o trajeto até uma unidade de saúde da capital amazonense.