O incêndio teria iniciado durante obras de instalações no local, na parte do subsolo.
Nesta terça-feira (2), um incêndio em uma boate de Istambul, na Turquia, deixou 29 pessoas mortas e outras vítimas com ferimentos grave.
A discoteca fica localizada num prédio de 16 andares, no centro da cidade e o incêndio teria iniciado durante obras de instalações no local, na parte do subsolo. Ainda não são conhecidas as razões que levaram à origem do incêndio.
O incidente foi declarado às 12h47, horário local (06h47 no horário de Brasília), e os bombeiros combateram as chamas durante várias horas antes de conseguirem apagá-las.
O governador de Istambul, Davut Gul, afirmou que as vítimas eram trabalhadores da boate, que estava fechada devido ao Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.
Uma investigação judicial foi iniciada pelo Ministério Público de Istambul sobre o ocorrido, e três promotores públicos foram designados.
Mandados de prisão foram emitidos para cinco pessoas, incluindo três pessoas que gerenciavam a boate e uma responsável pela renovação, informou o Ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc.
“Estão em curso atividades de investigação do local do crime e de recolha de provas, e uma equipe de três peritos especializados em segurança no trabalho e segurança contra incêndios prossegue os seus trabalhos sobre a causa do incêndio. Foi emitido um mandado de detenção para um total de cinco suspeitos, incluindo três pessoas responsáveis pelo local de trabalho, o diretor responsável e uma pessoa responsável pela renovação”, escreveu Tunc, no X (antigo Twitter).