Rede MLC
Polícia

Indígena é preso por estupro de sobrinha de 12 anos no interior do Amazonas

O acusado responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

A família da vítima protegia o agressor e impedia que a menina prestasse depoimento.

Um indígena foi preso nesta quinta-feira (3) na comunidade Bom Jesus, em Tabatinga (AM), acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha desde os 9 anos de idade. A menina, de 12 anos e de origem peruana, chegou a engravidar do tio, mas o bebê não resistiu ao parto prematuro.

De acordo com o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, o caso veio à tona através de denúncia do Conselho Tutelar. A família da vítima protegia o agressor e impedia que a menina prestasse depoimento.

Publicidade

“A vítima sofreu abusos contínuos durante três anos. O autor queria transformá-la em sua esposa. Quando nossa equipe foi acionada, ela já estava em trabalho de parto”, relatou o delegado.

A adolescente foi levada ao Hospital de Tabatinga devido às complicações na gravidez. Após o parto e os procedimentos médicos, retornou à comunidade indígena. Com o apoio de conselheiros tutelares, a vítima finalmente pôde prestar depoimento em escuta especializada, o que resultou na prisão do tio.

O acusado responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Amazonas segue com as investigações.

Publicidade

Leia mais

Recém-nascida é sequestrada por homens armados no interior de Alagoas

Lucyana Gadelha

Mulher tem parte do dedo arrancado por namorado durante briga em bar de Manaus

Lucyana Gadelha

PF investiga prefeito de Sorocaba por suspeita de desvios na saúde

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais