Rede MLC
Esporte

Infecção gastrointestinal e poluição no Sena marcam prova de triatlo na Olimpíada de Paris

Belga Claire Michel foi infectada com a bactéria E.coli - Foto: Divulgação
Publicidade

 

Prova de revezamento misto é afetada por questões de saúde e segurança, com Bélgica e Suíça enfrentando problemas.

A prova de triatlo de revezamento misto nas Olimpíadas de Paris, realizada nesta segunda-feira (5), foi marcada por controvérsias relacionadas à qualidade da água do rio Sena.

A competição, que incluiu a polêmica etapa de natação no rio, terminou com a Alemanha conquistando o ouro com um tempo total de 1h25m39s, seguida pelos Estados Unidos com a prata e a Grã-Bretanha com o bronze. O Time Brasil ficou na oitava colocação.

A equipe belga se retirou da disputa após a triatleta Claire Michel ser diagnosticada com uma infecção pela bactéria E.coli, adquirida após nadar no Sena.

Prova do triatlo feminino no Rio Sena – Foto: : Marijan Murat/picture alliance/Getty Images

Claire Michel está hospitalizada há quatro dias, apresentando sintomas graves como cólicas abdominais intensas e diarreia com sangue.

Pouco depois, a Suíça também enfrentou problemas com o triatleta Adrien Brifford, que sofreu uma infecção gastrointestinal e não pôde participar da prova de revezamento misto.

No entanto, segundo o diretor médico da Suíça, Hanspeter Betschart, ainda não há confirmação de que a infecção de Brifford esteja relacionada à qualidade da água do Sena.

Condições da água e polêmica

A qualidade da água do rio Sena tem sido uma preocupação constante para os organizadores das Olimpíadas de Paris.

A prova masculina de triatlo, realizada na última segunda-feira (29), foi adiada devido à falta de liberação dos especialistas, e os treinamentos às vésperas da competição foram cancelados após testes indicarem que a água não estava segura para os atletas.

As fortes chuvas que atingiram Paris no primeiro fim de semana da Olimpíada agravaram ainda mais a situação, piorando a condição da água.

Apesar das preocupações e dos incidentes de saúde, a prova de triatlo de revezamento misto foi mantida no cronograma e realizada conforme planejado.

 

Publicidade

Leia mais

 Brasil vence Argentina e conquista o Mundial de Futsal

Lucyana Gadelha

Worlds 2024: paiN perde para T1 e fica 0-2 na segunda rodada da Fase Suíça

Júlia Maciel

Argentina bate França e enfrenta Brasil na Copa do Mundo de Futsal

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais